Programação de Cinema – Março 2017 - Cine Le Corbusier – Embaixada da França

Programação de Cinema – Março 2017
Cine Le Corbusier – Embaixada da França
O Cinema Francês em Brasília

Quarta-feira, 8 de março às 19h

Mulheres e Homens (França 2015)
De Frédérique Bedos
Documentário de 52min

JPEG

Sinopse: Durante um discurso na ONU, Ban Ki Moon explica que se os objetivos do milênio não são alcançados, é porque os direitos das mulheres recuam no mundo inteiro. Frédérique Bedos parte então nas rotas do mundo para recolher testemunhas e fatos. Esse filme transmite a palavra de militantes, de todos os continentes, de todas as confissões, de todas as esferas culturais ou econômicas. Mulheres e homens é um documentário que conscientiza sobre o fato de que para lidar com os desafios de nossos tempos, a via da igualdade para todos é a via do progresso.

Curta-metragem

GRAMATYKA (Brasil - 2015)
De Paloma Rocha. Ficção experimental. 14min.
Elenco Helena Ignez , Maura Baiocchi e Alda Maria Abreu
Música de Naná Vasconcellos, Villa Lobos e trilha de Lívio Tragtemberg.

Sinopse: Gramatyka narra a trajetória mítica de uma mulher presa às sombras de uma caverna que, à luz do sol, se liberta na dimensão onírica e se reencontra na ancestralidade feminina.

Quarta-feira, 15 de março, às 19h.

Gout de France

JPEG
Os Sabores do Palácio – (França 2013)
Les Saveurs du Palais, de Christian Vincent - distribuidora Europa filme
Festival Varilux de Cinema Francês 2013
Comédia. 1h35min. Classificação 12anos
Com Catherine Frot, Jean d’Ormesson e Hippolyte Girardot.

Sinopse: Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

Quarta-feira, 22 de março, às 19h00

PNG

No âmbito do Dia Internacional da Água
Um Mundo com sede. (França – 2013)

De Yann Arthus-Bertrand, Marc Stanimirovic e Jean-Yves Robin.
Documentário. 1h30min.

Sinopse : A água doce e seu acesso através do mundo. Em 2012, quase 11% da população não tinha acesso à água potável e não possuía banheiros, um grande desafio na luta contra a pobreza dos países menos desenvolvidos, cada dia homens e mulheres batalham para resolver o problema da cede no mundo. O filme fala sobre questões importantes relacionadas à utilização dos recursos hídricos no mundo de maneira didática como, por exemplo, a quantidade de água necessária para a produção de diversos itens do dia-a-dia (o pão, o tomate, uma xícara de café ou uma calça jeans).

Sobre o documentário
O famoso fotógrafo Yann Arthus-Bertrand se preocupa com um dos principais problemas para a sobrevivência da população: a ÁGUA. Atualmente, em um contexto de forte crescimento de demandas, aumento da população mundial e agravamento dos efeitos das mudanças climáticas, a água tornou-se um dos recursos naturais mais preciosos do nosso planeta. UM MUNDO COM SEDE, filmado em vinte países, revela o mundo misterioso e fascinante da água doce, graças às imagens aéreas espectaculares feitas em áreas inacessíveis e raramente filmadas, como o Sudão do Sul ou o Norte do Congo; há também as mais belas paisagens do nosso planeta, lagos, rios, pântanos, desenhados pela água.

Quarta-feira, 29 março, às 19h00.

IOLANTA
de Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893)

JPEG
Ópera de Paris
Diretor musical: Alain Altinoglu / Marius Stieghorst
Direção: Dmitri Tcherniakov

Elenco Iolanta
Alexander Tsymbalyuk, Sonya Yoncheva, Arnold Rutkowski, Andrei Jilihovschi, Vito Priante e Roman Shulakov.

Corpo de Baile da Ópera de Paris.

Sinopse : A princesa Iolanta é cega de nascença, mas não sabe da existência da visão. Buscando a cura da menina, o rei encontra um médico mouro que revela que a cura depende de que Iolanta saiba a verdade e queira enxergar. O rei declina. Um conde a visita, se apaixona e revela a verdade. Iolanta faz o tratamento e se cura.

Quarta-feira, 05 de abril, às 19h00.

QUEBRA NOZES

Elenco Bailarinos O Quebra Nozes: Marion Barbeau e Stéphane Bullion.

Sinopse: No jantar de Natal, Clara vê um anjo que profetiza que a noite será mágica. Drosselmeyer chega à festa fazendo truques mágicos e dá vida à bonecos. O presente mais desejado é o Quebra Nozes. Clara adormece e sonha com um mundo mágico e encantado que explora junto do soldado.

Cine Le Corbusier
Embaixada da França
S.E. S Av. das Nações
Quadra 801 Lote 04 - Brasília – DF
Tel: 3222 3879

publié le 24/03/2017

haut de la page