Visita a Curitiba do Embaixador da França no Brasil, M. Denis Pietton e do Cônsul Geral da França em São Paulo, M. Damien Loras

M. Denis Pietton, Embaixador da França no Brasil, e M. Damien Loras, Cônsul Geral da França em São Paulo, responsável também pela circunscrição do Estado do Paraná, fizeram uma visita a Curitiba, de 17 a 19 outubro de 2013.

As relações de cooperação econômica, cultural e tecnológica entre França e Paraná são particularmente importantes.

Nessa ocasião, M. Denis Pietton e M. Damien Loras visitaram o Consulado Honorário da França em Curitiba, incluindo também a Aliança Francesa e a Câmara de Comércio França - Brasil .

O Embaixador e Cônsul Geral foram recebidos pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet .

O Embaixador participou da abertura de um seminário de negócios na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), onde deu uma palestra sobre as oportunidades das relações económicas entre a França eo Brasil. O seminário contou com a presença de empresas brasileiras interessadas em desenvolver negócios ou se estabelecerem na França.

O Embaixador e o Cônsul Geral também visitaram as instalações da montadora francesa Renault Curitiba. A empresa Renault administra também uma escola francesa na cidade de Curitiba.

O Embaixador e Cônsul Geral, finalmente, participaram da cerimônia de abertura do Festival da França em Curitiba, "France Folie", que contou com a presença de representantes do cenário político e autoridades de Curitiba. O Festival " France Folie ", que vai de 18 de outubro a 27 na capital do Paraná, por iniciativa do Consulado Honorário da França em Curitiba apresenta aspectos da economia, da vida acadêmica, da gastronomia, da fotografia, do cinema francês e da música durante toda a semana. Mais informações sobre o festival estão disponíveis em http://www.francefolie.com.br/

publié le 22/10/2013

haut de la page