Virada do Cerrado - Primavera sob vigilância - 11/09/15, 19h - Sala Le Corbusier

GIF

A Embaixada da França no Brasil, no âmbito da “Caravana do Clima, rumo a COP21 em Paris”, apresenta a primeira Virada do Cerrado, projeto de mobilização pela sustentabilidade socioambiental com a projeção do filme:
Primavera sob vigilância

De VIVES François-Xavier (Catalogo CNRS 2012). Documentário. 51min. Conselheiro científico: CHUINE Isabelle.Produtor : Camera Lucida. Produtor : CNRS Images ; Arte France. Copyright : © Arte France - Camera lucida productions.

Sinopses:

Este filme nos revela os desafios que a natureza deve enfrentar com as estações em transe. Nada é mais familiar parentemente que a volta da primavera. Mas o que comanda finalmente a adaptação às sucessões das estações dos organismos vivos? Dos tradicionais ninhos de passarinhos até sequenciadores DNA, do registro da Idade Média até as super calculadoras, o filme propõe uma descoberta surpreendente da renovação do estudo das estações pela mais contemporânea da ciência.

Depois da projeção, uma apresentação e um debate ocorreram com Leila Soraya Menezes, a coordenadora Clima da Secretaria do Meio ambiente do DF.

O que é a Virada do Cerrado?

Um meio ambiente saudável e equilibrado é o legado que devemos deixar para as presentes e futuras gerações e é dever de todos defendê-lo e preservá-lo. Como forma de sensibilizar a população do Distrito Federal em direção à educação ambiental, foi instituído o programa Virada do Cerrado – Cidadania e Sustentabilidade.

O que é a “Caravana do clima no Brasil, rumo a COP21 no Brasil”?

Um ciclo de eventos realizado no âmbito da preparação da 21a reunião da Conferência das Partes na Convenção-quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em Paris em dezembro de 2015.

publié le 08/09/2015

haut de la page