VIII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz

VIII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz (De 20 a 22 de outubro de 2015)

Todo ano, desde 2008, a Embaixada da França apoia essa iniciativa, que visa reforçar os direitos das crianças no Brasil, convidando especialistas franceses sobre o assunto para participarem do evento. Por diversas vezes, a Embaixada foi representada pelo Embaixador para a abertura desse evento de grande importância, contribuindo para a criação de uma comissão de trabalho sobre o direito das crianças, no Senado Federal.

O objetivo da VIII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz é contribuir para a elaboração de leis que permitam uma melhor protecão às crianças.
O seminário é baseado no atendimento psicológico das crianças de zero a seis anos dos orfanatos, das famílias em situação de risco, da crianças de rua.

O tema escolhido este ano é o da epigenética e desenvolvimento infantil. Três especialistas em primeira infância, vindos da França foram convidados para compartilhar suas experiências sobre o assunto.

- Discurso de abertura do Embaixador da França no Brasil, Laurent BILI

- Senado abre encontro para discutir formas de melhorar assistência à primeira infância

JPEG

JPEG

JPEG
representante da secretária da Primeira Infância, Claudius Ceccon; diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka; embaixador da França, Laurent Bili - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

publié le 23/10/2015

haut de la page