Seminário "Pesquisa científica e políticas públicas para um desenvolvimento sustentável na Amazônia".

GIFO seminário franco-brasileiro « Pesquisa científica e políticas públicas para um desenvolvimento sustentável na Amazônia acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro em Brasília. Estarão reunidos os chefes políticos e administrativos brasileiros e franceses e pesquisadores trabalhando conjuntamente em projetos de cooperação científica na região amazônica, inclusive a Guiana Francesa, bem como os parceiros do programa franco-brasileiro GUYAMAZON.

Esse seminário será a oportunidade de apresentar diferentes metodologias de pesquisa, de entender as relações entre s projetos de pesquisa e as demandas operacionais, sociais e as políticas públicas, na região amazônica, a partir de vários exemplos.

Estas interações fortalecidas entre pesquisa e políticas públicas deveriam permitir especificar as prioridades de parceria e aperfeiçoar as estrategias futuras para participar do desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Este seminário é organizado pela Embaixada da França no Brasil, o Cirad (Centro de cooperação internacional de pesquisa agronômica para o desenvolvimento) e o Ird (Instituto de pesquisa para o desenvolvimento) com seus parceiros brasileiros, a UnB (Universidade de Brasília), o Consecti (Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

- Veja o programa...

Informações práticas:

Dia 11 de dezembro das 9hs às 20hs na FINATEC
Sala de Conferência 1 da Finatec-UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 norte, Edifício Finatec, Asa norte, Brasília DF

Dia 12 de dezembro das 9hs às 13h30 na Embaixada da França
Sala Le Corbusier, Embaixada da França, SES Av. das Nações, Quadra 801 lote 04, Brasília DF
Evento em francês e português com tradução simultânea
Entrada franca somente com confirmação à eudora.berniolles@diplomatie.gouv.fr

publié le 10/12/2014

haut de la page