Seminário Internacional “As perspectivas para a COP 21 em Paris”

No dia 15 de outubro, a Faculdade de Direito da UnB acolheu uma mesa-redonda sobre « As perspectivas para a COP21 em Paris». Este evento foi organizado pela Embaixada da França no Brasil com o apoio da Universidade de Brasilia (UnB). Foi a ocasião de ouvir e debater com os seguintes palestrantes: a Professora Sandrine Maljean-Dubois, Diretora de Pesquisa do CNRS e Diretora do CERIC na Universidade Aix-Marseille, bem como os Professores Eduardo Viola e Ana Flávia Barros do IREL (Instituto de Relações Internacionais) da UnB.

O Jornalista ambiental Claudio Angelo, do Observatório do Clima, participou também desse evento como moderador.

Esta mesa-redonda fez parte do ciclo de eventos científicos de divulgação científica "Caravana do clima no Brasil: rumo à COP21 em Paris!", realizado no âmbito da preparação da 21° reunião da Conferência das Partes na Convenção-quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em Paris em dezembro de 2015.

O Prof. Dr. Philippe Martineau, Conselheiro de Cooperação e Ação Cultural adjunto na Embaixada da França no Brasil, iniciou a sessão sobre os desafios da COP21, para limitar o aumento das temperaturas globais e os impactos das mudanças climáticas.

A plateia, que teve principalmente um perfil universitário, se informou e reagiu após as apresentações sobre o histórico e a evolução das negociações climáticas, em particular sob a égide da ONU, bem como sobre as posições políticas de alguns países ou entidades políticas como a União Européia, os Estados-Unidos, a Índia e a China.

Veja as fotos:

JPEG
JPEG

publié le 23/10/2015

haut de la page