Reunião ministerial preparatória da COP21 - “Pré-COP”

O ministro francês das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, Laurent Fabius, presidente da Conferência do Clima-COP21, apresentou hoje à Imprensa os principais objetivos da reunião ministerial preparatória da COP21, a “Pré-COP”. O encontro informal reunirá em Paris, de 8 a 10 de novembro, cerca de 70 países, sob a presidência de Manuel Pulgar Vidal – ministro do Meio Ambiente do Peru e presidente da COP20.

Na ordem do dia, quatro temas centrais: a ambição do acordo, sua equidade, as ações concretas a serem adotadas antes de 2020 e o financiamento a ser mobilizado após 2020.

A três semanas da abertura da conferência de Paris, a “Pré-Cop” representa uma etapa essencial na definição de compromissos para se chegar, em dezembro, à adoção de um acordo universal, ambicioso e juridicamente vinculante.

Para saber mais: http://www.diplomatie.gouv.fr/fr/politique-etrangere-de-la-france/climat/paris-2015-cop21/article/reunion-ministerielle-informelle-pre-cop-avancer-sur-la-voie-d-un-ambitieux

publié le 06/11/2015

haut de la page