Programa « Desalfandegamento na França ! »

A aduana francesa implementou um plano de acompanhamento das empresas no âmbito da implementação do novo Regulamento Aduaneiro da União que entrou em vigor no dia 1 de maio de 2016.

A aduana pretende, assim, fazer com que as plataformas logísticas francesas ganhem quotas de mercado no exterio. Trata-se, também, de fazer com que a França se torne um ator-chave do comércio mundial adotando uma estratégia que conjuga não apenas o domínio dos riscos mas também a fluidez dos intercâmbios.

No intuito de atingir tais finalidades, a aduana, junto às grandes empresas, acompanha o conjunto dos atores da cadeia logística oferecendo-lhes procedimentos adaptados aos seus imperativos de competitividade.

Nos próximos três anos, serao implementadas 40 medidas concretas para desenvolver, na França, a atividade logística ligada ao desalfandegamento, com o objetivo de criar riqueza e empregos.

Embora mantendo um elevado nível de segurança nos intercâmbios, o referido plano mobiliza o conjunto dos componentes da administração aduaneira para simplificar e aperfeiçoar as formalidades, reduzir os custos e o tempo de desalfandegamento, bem como acompanhar as empresas no exterior.

Baixe o folheto AQUI:

- em frencês

- em português

publié le 17/06/2016

haut de la page