O « IRIS », (Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas) 26° think tank mundial sobre questões de política externa e relações internacionais

O ranking « Global Go To Think Tanks 2015 » da Universidade da Pensilvânia, dirigido pelo Professor James McGann, acabou de ser publicado. Ele é considerado o repertório mais completo sobre os think tank no mundo, com mais de 6 846 Institutos e Centros de Pesquisas incluídos no ranking.

19 think tanks franceses classificados, resultados animadores para o « IRIS ».

O « IRIS » avançou ou manteve as posições que ele ocupava o ano passado: 44° na categoria “Melhor think tank do Oeste Europeu ”(sobre 1267); mesmo desempenho que no ano passado na categoria “Melhor think tank em questões de defesa e de segurança nacional”, (31° lugar sobre 6846), e na categoria “Melhor think tank em questões de política externa e relações internacionais” (26° lugar sobre 6846); Para concluir, o “IRIS” melhorou sua classificação no ranking passando do 52° lugar para o 43° (sobre 6846), da categoria “Melhor conferência”.

Esses resultados representam para o « IRIS », um marco do reconhecimento à nível internacional, da seriedade de seus trabalhos nas áreas de defesa, da segurança e questões internacionais, e também na organização de importantes eventos internacionais. No total, 19 think tank franceses estão nesse ranking sobre os 180 identificados na Global Go To Think Tanks 2015.

O « IRIS » é uma associação criada em 1991, de utilidade pública, é um think tank francês atuando em temáticas geopolíticas e estratégicas. O instituto abrange um amplo espectro de questões geoestratégicas, e opera para órgãos públicos e empresas privadas.

Origem: Site Internet do IRIS

publié le 03/02/2016

haut de la page