O "Grand Tour", uma viagem pela francofonia

Sob o patrocínio do Presidente da República, o Grand Tour 2017, Viagem pela francofonia, tem como objetivo revelar e ilustrar a riqueza, a diversidade e a vitalidade da cultura francófona. Ele reunirá sob um único rótulo 100 grandes eventos selecionados em cinco continentes.

JPEG

Foi anunciado pelo Presidente da República francês, François Hollande, na cimeira da Francofonia em Antananarivo, em 26 e 27 de Novembro. Michaëlle Jean, secretára-geral da OIF, optou por participar desta viagem, uma oportunidade para celebrar a abertura a todos, promovendo os laços entre aqueles que compartilham a língua francesa.

A lista de etapas do Grand Tour foi estabelecida com base nas sugestões da rede cultural francesa no exterior e em estreita colaboração com os membros do comité piloto (OIF, Ministério da Cultura e Comunicação, Ministério da educação, Pesquisa e Ensino superior, Ministério do Ultramar, TV5 Monde, França, World Media) e do comitê operacional (Instituto Francês, AEFE, Aliança Francesa, Unifrance).

Essas etapas, escolhidas pela sua capacidade de recepcionar as culturas francófonas do mundo, são encontros propostos em um passaporte intitulado "Viagem pela Francofonia", também disponível em formato digital no site dedicado Grand Tour.

- Passaporte do "Grand Tour 2017"

- Para mais informaçoes: http://www.grand-tour2017.com

publié le 11/01/2017

haut de la page