O Embaixador da França no Brasil esteve presente na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Brasilia

Esse ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia abordou o tema sobre a ciência e tecnologia para o desenvolvimento social. Em Brasilia, a Embaixada da França no Brasil participou com diversas atividades, em parceria com a Delegação da União Europeia. A Semana foi inaugurada na última terça-feira, 14 de outubro, pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina. Estavam presentes muitas autoridades brasileiras e representantes diplomáticos.

JPEGExposição sobre agricultura familiar (IRD) e Espaço Campus France Brasil no estande da União Europeia. Da esquerda para a direita: Jean-Paul Rebaud, Conselheiro de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil; Piero Venturi, Chefe da Seção de pesquisa e Inovação da Delegação da União Europeia no Brasil; Ana Paula Zacarias, Embaixadora da União Europeia no Brasil e Denis Pietton, Embaixador da França no Brasil.

Nosso Embaixador, Denis Pietton, participou da abertura e visitou o estande da União Europeia onde a Embaixada apresentou uma exposição fotográfica sobre a agricultura familiar nos países do sul. Essa exposição foi realizada pelo Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento em homenagem à 2014 - Ano Internacional da Agricultura Familiar. Laure Emperaire, uma pesquisadora do IRD no Brasil, apresentou, diante de alguns especialistas, uma conferência muito apreciada sobre as agriculturas tradicionais e as abordagens patrimoniais, no âmbito de um seminário sobre agroecologia e segurança alimentar, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Enfim, diante da dinâmica da promoção dos estudos nos países europeus, a Embaixada apresentou as oportunidades de estudar na França. No estande, um espaço reservado à documentação do Campus France Brésil permitiu também aos visitantes de se informarem sobre a mobilidade internacional na França.

publié le 20/10/2014

haut de la page