Novas medidas para o turismo

Face ao aumento do fluxo turístico mundial, a França busca fortalecer a sua atratividade e sua influência. Para enfrentar este desafio e as adversidades vividas nesses dois últimos anos, com o anúncio em 7 de novembre de 2016 de um plano de 42,7 milhões de euros, o país adotou uma política turística ambiciosa que compreende 4 prioridades:

- Garantir a segurança dos turistas no território francês (15,5 milhões de euros), reforçando especialmente a segurança dos locais turísticos graças, entre outros, a equipamentos como câmeras de vigilância.

- Fortalecer a imagem da França junto aos turistas internacionais e franceses (10,5 milhões de euros), intensificando os meios e as ações de comunicação.

- Apoiar profissionais e assalariados do setor turístico (mais 11milhões de euros), graças ao cofinanciamento de ações de desenvolvimento de competências e ao apoio ao aperfeiçoamento dos profissionais do setores de hotelaria, cafés e restaurantes.

- Prosseguir os esforços em benefício das viagens de férias para todos (franceses), apoiando especialmente 100 mil aposentados (5,7 milhões de euros).

publié le 11/01/2017

haut de la page