Lançamento do programa LabCitoyen 2016 : ganhe um curso de formação na França

A Embaixada da França no Brasil organiza o concurso « LabCitoyen 2016 », permitindo aos jovens brasileiros francófonos de 20 a 26 anos, comprometidos com ações de promoção dos direitos humanos, ganhar um curso de formação na França sobre este tema.

A edição de 2016 deste programa terá como tema « saúde e direitos humanos » e acontecerá de 3 a 11 de julho de 2016.

Condição de participação

Os candidatos deverão ter entre 20 e 26 anos e deverão ter um nível linguístico DELF B1 ou um diploma ou certificado equivalente.

Estes candidatos deverão ter um comprometimento com a cidadania (associativo, político, humanitário, cívico ou sindical) sobre o tema da saúde e dos direitos humanos.

Procedimento para participar

Os candidatos deverão obrigatoriamente enviar o dossiê de inscrição completo (ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia do passaporte dentro da validade, certificado do nível B1 em língua francesa, curriculum vitae, carta de motivação em francês) antes de 4 de abril de 2016 à Embaixada da França no Brasil.

Os candidatos pré-selecionados serão ouvidos por um júri composto de especialistas de direitos humanos, da saúde e de língua francesa da Embaixada da França no Brasil.

Os resultados serão publicados a partir do dia 30 de abril de 2016. Os vencedores ganharão uma viagem com estadia na França.

Enviem os seus dossiês para:

Alexandra.mias@diplomatie.gouv.fr

Carmen.balduino@diplomatie.gouv.fr

Ou

Embaixada da França -SCAC
SES, Av. das Nações lote 04, quadra 801
CEP: 70404-900
Brasilia - DF

- Ficha de inscrição

publié le 11/02/2016

haut de la page