Lançamento Creative France: criatividade no centro da identidade francesa

A criatividade e a inovação estão no centro da "genialidade" francesa. Durante séculos, nossos pensadores, escritores, pesquisadores e cientistas contribuíram para a evolução da humanidade, para enriquecê-la, fazê-la progredir, emancipá-la, nutri-la de ideias e ideais de progresso. De Molière a Matisse e de Cugnot ao professor Montagnier, eles fizeram brilhar pelo mundo o que a França tem de mais bonito e universal.

Atualmente, são as novas gerações que perpetuam essa genialidade criativa, constitutiva da nossa identidade. Milhares de PME e startups francesas estão na vanguarda da inovação tecnológica e inventam produtos diariamente, serviços e soluções para o futuro. Eles continuam a fazer da França um país de inovação e a exportar o patrimônio nacional para todos os continentes.

Os observadores internacionais não se enganam: aos seus olhos, a França é o país líder em termos de criatividade. Para nós é um grande reconhecimento e uma verdadeira fonte de orgulho. Mas é também um incentivo para que façamos ainda melhor e redobremos os esforços para construir o ambiente mais propício ao pleno desenvolvimento do potencial dos criadores de hoje e ao surgimento de outros no futuro.

É preciso então que trabalhemos com um discurso alinhado, comum e positivo sobre a "Empresa França" e sua capacidade de inovação; que demonstremos a singularidade francesa, baseada na aliança entre uma criatividade sem igual e a seriedade francesa, sinônimos de excelência e rigor.

Assim, nós queremos incentivar o desenvolvimento das empresas francesas no exterior, reforçar a atratividade econômica junto aos investidores e construir uma imagem positiva para a França.

PNG

publié le 14/11/2015

haut de la page