Jogos Olímpicos, uma ascensão para empresas e vitrine para o know-how francês

Os Jogos Olímpicos foram uma grande oportunidade para cerca de quarenta empresas francesas conquistarem contratos e para a Business France implementar numerosas ações de promoção da experiência francesa.

Cerca de quarenta empresas entre elas garantiram contratos oferecidos durante os Jogos, sobre os 25% do total disponibilizado para as empresas estrangeiras. Por exemplo, a empresa Atos prorrogou sua parceria com o COI para os Jogos de Verão de 2020 e será responsavel pela infraestrutura de TI dos Jogos. As empresas francesas instaladas no Brasil se beneficiaram com os Jogos Olímpicos (Perrier-Jouët, AccorHotel), e os Jogos Paralímpicos (Renault-Nissan, patrocinador oficial dos Jogos Paralímpicos). Quatro startups francesas dedicadas ao esporte acompanharam a delegação da Cidade de Paris nos Jogos Olímpicos.

Os Jogos foram uma porta de entrada para estas pequenas estruturas, dando-lhes a oportunidade de tornarem-se conhecidas e de apresentar seu conhecimento à potenciais clientes.

Além disso, a Business France participou ativamente durante os JO e pôde destacar as ofertas e atratividade econômica do nosso país. Foi organizado, então , com o Serviço Econômico Regional uma manhã para a promoção e trocas em torno do investimento da França no Club France. O evento foi a oportunidade de apresentar aos participantes a atratividade, o dinamismo de sua economia e do interesse que a França representa para os investidores estrangeiros. Sr. Brice Roquefeuil, Cônsul Geral abriu os debates. O público presente composto por cerca de sessenta pessoas, das quais um terço eram empresas industriais, principalmente das áreas de biotecnologia e saúde, um terço de empresas de consultoria e escritórios de advocacia e um terço de empresas institucionais e formadores de opinião. Outros grandes eventos (campanha publicitária « Creative France », cafés da manhã e almoços « Invest in France » e « attractivité ») também foram organizados durante os Jogos Olímpicos.

JPEG

publié le 16/09/2016

haut de la page