Invest France - 24 de setembro de 2015

As relações econômicas entre o Brasil e a França são antigas e fortes, tanto em matéria de comércio, como de investimentos. A fim de gerar uma nova dinâmica a essa relação, e também aos investimentos de um pais no outro, a França organizou, em Brasilia, no último dia 24 de setembro, um encontro chamado « Invest in France ». Essa iniciativa tem por objetivo, promover a atratividade da França junto aos investidores brasileiros e esta inserida no contexto de outros encontros similares organizados em outras cidades do Brasil e também junto aos vários parceiros econômicos mundiais da França.

Localizada no centro de um mercado europeu de 500 milhões de habitantes, a França é, de fato, um dos destinos prioritários para os investimentos estrangeiros, com mais de de 20 000 empresas estrangeiras, empregando cerca de 2 milhoes de pessoas. Em um ambiente global caracterizado pela crescente mobilidade do capital internacional e dos talentos e o aumento da concorrência entre os paises, o governo francês está extremamente empenhado em reforçar essa posição privilegiada incentivando as medidas em favor da atratividade da França, estimulando as vantagens junto oas investidores internacionais.

Nesse momento de troca e de convivialidade promovido pela Embaixada da França, O Embaixador da França, Laurent Bili, reuniu os representantes do setor público (ministérios e agências econômicas) e do setor privado (bancos), bem como alguns jornalistas especilizados. Ele apresentou os pontos fortes da França e os recentes dispositivos lançados pelo governo francês (fiscalizacãao, simplificação da burocracia, abertura aos talentos e aos investidores) destinados a reforçar a politica de acolhimento dos investidores estrangeiros. Esse encontro também permitiu à empresa brasileira de cosméticos, Granado, compatilhar sua experiência de sucesso de investimento na França com o apoio da Business France. (veja o video)

Nazish Munchenbach apresenta o investimento da GRANADO na França

O Embaixador apresenta as vantagens de se investir na França
L'Ambassadeur Bili présente les avantages de la France - JPEG
O Embaixador Bili e Carlos Monforte, da Globonews
L'Ambassadeur Bili et Carlos Monforte, da Globonews - JPEG
Luiz Eduardo Barata, Secretario Executivo do Ministério das Minas e Energia e Valmir Campelo, Vice-Presidente do Banco do Brasil
Alexandre Correa Abreu, Président du Banco do Brasil e Valmir Campelo, Vice-President - JPEG
Almoço com os agentes econômicos brasileiros
Déjeuner avec des décideurs éonomiques brésiliens - JPEG

publié le 23/10/2015

haut de la page