IX Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, de 22 e 24 de novembro de 2016

IX Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, de 22 e 24 de novembro, sobre o tema "A Primeira Infância e os Desafios do Milênio", com a presença dos palestrantes franceses:

- ALAIN DUCOUSSO-LACAZE - Psicólogo clinico, Psicanalista, Professor de Psicopatologia Clínica na Universidade de Poitiers e Diretor da Equipe de Pesquisa CAPS- Clinica do Ato e Psicossexual idade. Sua abordagem é psicanalítica, mas articulada aos trabalhos mais recentes dos antropólogos da parentalidade e dos sociólogos do direito de família

- DRINA CANDILIS - Psicóloga, foi professora das Universidades de Amiens (1982-1995) e de Paris 7 Denis-Diderot (1995-2013) na França. Suas aulas abordaram a psicopatologia e a psicanalise da criança e, mais especificamente, do bebê e dos pais. Paralelamente, ela trabalhou em várias instituições, tais como maternidades, creches, centros de proteção materna e infantil.

- JAQUELINE WENDLAND - Psicóloga com Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS); Especialista e Doutora em Psicopatologia do Bebê pela Universidade Paris XIII e Livre Docente pela Universidade Paris Descartes (Paris V).

As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Haverá certificação de participação para todo o evento.

Divulgue e participe!

Inscrições: http://www12.senado.leg.br/institucional/programas/primeira-infancia/listasemanas?campanha=ix-semana

PNG

publié le 07/11/2016

haut de la page