Hello Tomorrow, uma iniciativa francesa para apoiar os jovens empresários

Seguindo a linha da French Tech, do qual o Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional também faz parte, Hellow Tomorow é uma inciativa sem fins lucrativos que visa promover os jovens empresários de todo o mundo, cujo projeto baseia-se no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Nesse contexto, o Ministério, através de suas embaixadas e consulados, apoia a organização das conferências Hello Tomorrow em aproximadamente 12 cidades no mundo todo ao longo do ano de 2016. Uma conferência internacional também está prevista em Paris, nos dias 13 e 14 de outubro de 2016 a fim de valorizar a excelência francesa em matéria de empreendedorismo.

Hello Tomorrow uma iniciativa francesa com um alcance global para apoiar a inovação e o empreendedorismo

JPEG

Hellow Tomorow pretende conectar rapidamente os jovens talentos com os agentes econômicos (capitais de risco, fundos de investimento…). Seu objetivo é estimular a inovação em meio as pequenas, médias e grandes empresas sobre temas estratégicos: energia & meio ambiente, saúde, transporte/mobilidade, alimentação e agricultura, gestão de resíduos, água, transparência de dados, espaço e cadeia de suprimentos. Dirigido por Xavier Duportet, o qual foi nomeado empresário francês do ano em 2014, e que tornou-se, em março de 2016, o novo “federador” dos temas prioritários para a França no ramo da exportação, « Comunicar melhor / Tecnologias emergentes », Hello Tomorrow contribui para a promoção do ecossistema francês da inovação e para reforçar a atratividade do nosso território.

Após o sucesso da grande Conferência Hello Tomorrow em junho de 2015 e da competição internacional de startup, vários eventos serão organizados com o apoio da rede diplomática em 2016:

  • « Eventos XTOMORROW » estão previstos em 12 cidades a partir de maio de 2016 : San Francisco, Bangalore, Tel Aviv, Singapura, Shenzhen, Munique, Londres, Boston, Sao Paulo, Istanbul, Islamabad e Lima. Estarão reunidos entre 200 e 300 participantes, entre os quais experts, empresários e investidores. Esses eventos contribuirão para a promover a atratividade francesa em matéria de inovação e para valorizar a excelência tecnológica e empreendedora da França através das estórias de sucesso.
  • Uma Conferência internacional prevista em Paris, nos dias 13 e 14 de outubro de 2016 no CENTQUATRE (Paris)

O foco dessa conferência são as inovações tecnológicas de alto valor agregado e a interdisciplinaridade. Estarão reunidos cerca de 3 000 participantes, incluindo sessões plenárias dedicadas às inovações que estão previstas para chegar ao mercado em 2018-2020, e também mesas-redondas sobre a utilização e o impacto das inovações na transformação do tecido industrial francês. Um prêmio no valor de 100 000 Euros será entregue na final da competição de startup.

Além das plenárias, nove espaços especializados serão realizados pelos diferentes parceiros industriais juntamente com as startup selecionadas no âmbito da competição internacional, na qual acontecerão os ateliês e as miniconferências sobre assuntos específicos, bem como a demonstração das tecnologias. Um « Investor Day » também será realizado durante a conferência para reunir startup e investidores internacionais influentes em cada um dos setores da competição.

[(Lançamento do Desafio Hello Tomorrow

Hello Tomorrow lançou oficialmente, em 19 de abril, seu edital de candidaturas para a edição 2016 do concurso internacional de startup.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de junho. As 100 melhores startup selecionadas terão a oportunidade de apresentar seu projeto aos investidores durante a Conferência Hello Tomorow que se realizará no início de outubro, em Paris. O vencedor do Desafio Hello Tomorrow receberá uma recompensa de 100 000 € para desenvolver sua atividade.

publié le 25/04/2016

haut de la page