France Alumni, nova rede social destinada aos antigos estudantes estrangeiros que estudaram na França

Permitir aos antigos estudantes estrangeiros de permanecerem em contato com a França

Essa plataforma digital (francealumni.fr) tem por objetivo permitir aos seus inúmeros estudantes estrangeiros de permanecerem em contato com a França suas escolas, suas universidades, suas empresas, sua oferta cultural. Com (francealumni.fr), eles poderão conversar entre eles, ter acesso aos cursos de formação, bolsas de estudo, estágios ou empregos e se informarem sobre atualidades culturais e turísticas francesas. Esse novo site constitui também uma oportunidade para o desenvolvimento internacional das nossas empresas e das nossas universidades, que poderão realizar novas parcerias econômicas ou acadêmicas, com esses antigos estudantes.

Após vários anos de espera, essa plataforma criada e administrada pelo Campus France, o operador francês da mobilidade universitária, se articulará em torno de um site central e de sites locais, lançados progressivamente pelas Embaixadas francesas no exterior. A Alemanha, o Brasil, a Colômbia, o Gabão, o Japão , a Jordânia, o Kuait, as Filipinas, a Turquia e o Vietnã serão os dez primeiros países a integrar a plataforma France alumni. No curso de 2015, outras Embaixadas francesas se juntarão a esse projeto.

A plataforma France Alumni disponibilizará seus serviços em francês e inglês. Os sites locais poderão também disponiblizar na língua local.

Lançamento dia 26 de novembro

Laurent Fabuis, Ministro das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, e Geneviève Fioraso, Secretária de Estado para o Ensino Superior e a Pesquisa participarão, dia 26 de novembro de 2014, no Quai d’Orsay, do lançamento da plataforma France alumni, a nova rede social francesa destinada aos antigos estudantes estrangeiros que fizeram seus estudos na França, com a presença de vários personalidades : Mohamed Salah Ben Ammar, Ministro da Saúde da Tunísia, Jennifer Flay, Diretora da Fiac, John Parkes, Diretor Geral da Ubisoft France.

- (francealumni.fr)

publié le 07/01/2015

haut de la page