França avança quatro posições em ranking de ambiente de negócios do Banco Mundial (“Doing Business 2016”)

O último relatório do Banco Mundial sobre a atratividade do ambiente de negócios , o “Doing Business 2016”, lançado ontem, confirma o sucesso dos esforços empreendidos pela França nos últimos meses para fortalecer a atratividade de sua economia.

A França ocupou o 27° lugar, dentre os 189 países avaliados, o que representa um avanço de quatro posições em relação ao ano anterior. O ranking destaca especialmente os resultados obtidos em matéria de simplificação e digitalização de processos administrativos (como o pagamento de impostos ou a abertura de empresas junto aos órgãos responsáveis), bem como na qualidade de nossa infraestrutura. A França ocupa o primeiro lugar mundial na facilidade em fazer negócios com outros países.

A publicação do ranking anual coincide com o encerramento do “ Mês do Investimento” ("Invest in France Month"), organizado em todo o mundo, de 15 de setembro a 15 de outubro, por 50 de nossas embaixadas. Essa campanha – da qual participaram, em Nova Iorque e em Berlim, os ministros Laurent Fabius, das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, e Matthias Fekl, do Comércio Exterior e Turismo da França – valorizou os esforços empreendidos para reforçar nossa atratividade junto aos investidores internacionais.

A França ocupa atualmente a 7ª posição em termos de estoque de investimentos estrangeiros em seu território.

publié le 29/10/2015

haut de la page