Filme: O Baile das Atrizes + Meu amigo Nietzsche, 29/04, 19h - Espaço Le Corbusier

JPEG«O Baile das Atrizes» Le Bal des actrices
De Maïwenn Le Besco. (Francês 2009).
Comédia dramatica.1h45min.
Avec: Maïwenn Le Besco, Mélanie Doutey, Jeanne Balibar,
Karole Rocher e Julie Depardieu.

Sinopse: Uma cineasta resolve fazer um documentário sobre todos os tipos de atrizes existentes, das desconhecidas às mais populares. Para tanto resolve filmar tudo em torno das personagens escolhidas para retratar seu filme, mesmo que não tenha o consentimento delas. Só que, aos poucos, a cineasta é tragada para o universo das atrizes e passa a ser manipulada por elas.

Filme legendado e com sessão gratuita.

NOVIDADE

O Festival Curta Brasília firma parceria com a Embaixada da França no Brasil a partir de abril com a exibição de curtas antes dos longas nas exibições quinzenais no Espaço Cultural Le Corbusier. Os curtas escolhidos foram exibidos ao longo das edições do Festival, contando com prêmios e reconhecimento do público e imprensa.

O primeiro curta será o premiado Meu Amigo Nietzche, do diretor brasiliense Fáuston da Silva, rodado na Estrutural/DF. O filme conta história de um garoto que encontra no lixão daquela cidade um livro de Nietzsche que faz mudar tudo em sua vida. O filme ganhou três Prêmios no Festival Curta Brasília de 2013: Melhor Curta Brasília (Júri Popular), Prêmio ABCV e Prêmio Direitos da Infância (Instituto Sabin/Unicef).

PNG
Depois da sessão será promovido um debate com o Professor e crítico de cinema Sérgio Moriconi e o diretor da curta Fáuston da Silva

publié le 28/04/2015

haut de la page