Exposição “Um novo olhar sobre a AIDS no Brasil – A realidade aumentada”, de 02 a 15 de dezembro - Biblioteca Nacional de Brasilia

PNGNo âmbito de sua cooperação na luta contra a AIDS, a Embaixada da França participa da exposição fotográfica “Um novo olhar sobre a AIDS no Brasil – A realidade aumentada”, organizada pela associação Amigos da Vida, do dia 2 ao dia 15 de dezembro de 2014, no térreo da Biblioteca Nacional de Brasília.

O objetivo é retratar o dia a dia do soropositivo brasileiro, contando com um suporte interativo: a realidade aumentada pela tecnologia. As fotografias são fruto de uma viagem pelo Brasil do fotógrafo Gabriel Mestrochirico, formado pela Universidade de Palermo, e que tem em seu currículo exposições realizadas em Miami, São Paulo e Rio de Janeiro.

As fotografias se propõem a apresentar a evolução favorável do estado de saúde dos doentes, onde a diferença estética e superficial entre as pessoas não mais existe, permanecendo, porém, o preconceito, verificado quando muitos portadores expõem publicamente sua condição e suas lutas.

A "realidade aumentada" dá um suporte interativo à exposição: situações do mundo real serão ressaltadas e amplificadas pela sensação criada por computador, com tablets sendo responsáveis pela interação entre visitante e a obra.

Estarão presentes na exposição guias devidamente capacitados e treinados para fornecer orientações e informações aos visitantes que desejarem utilizar o suporte interativo da exposição

publié le 02/12/2014

haut de la page