Entrega de medalha comemorativa ao Cônsul Honorário de Macapá, Sr. Alain Crais.

Durante a celebração dos 25 anos de criação da Federação dos Comerciantes do Amapá, o Sr. Eliezir VITERBINO DA SILVA, Presidente da Agência Fecomércio e Desenvolvimento, entregou a medalha comemorativa ao Cônsul Honorário de Macapá, Sr. Alain Crais.

Nessa ocasião, o representante da Câmara de Comércio e Indústria da Guiana, com sede em Macapá, Sr. Stevrik ALIBAR, VIE, também recebeu a medalha.

Essa medalha é concedida em reconhecimento às medidas tomadas no processo de integração regional entre ambas às regiões fronteiriças francesa e brasileira e às excelentes relações estabelecidas desde que o Cônsul Honorário e o VIE assumiram suas funções junto aos políticos e empresários do Estado do Amapá.

Essa proximidade permitiu aos executivos do Amapá de encontrar seus homólogos na Guiana Francesa e desenvolver projetos conjuntos, incluindo o desenvolvimento de um Guia Básico de Relações Internacionais e Comerciais (GBRIC) entre o Amapá e Guiana Francesa, que será publicado em português e francês, para promover as trocas comerciais visando, em breve, a abertura da ponte sobre o rio de Oiapoque.

publié le 04/10/2016

haut de la page