En dehors du motif - 20/10, na Aliança Francesa de Brasilia

PNG

Habitante do Havre há 6 anos, Delphine Boeschlin se sentiu atraída por Brasília graças às fortes conexões arquitetônicas que podem ser estabelecidas entre as duas cidades. Ambas não foram construídas/reconstruídas com o mesmo objetivo de seus arquitetos e urbanistas (Costa, Niemeyer e Perret), mas são dotadas de uma história que por vezes se cruza e, em outras, possui influências comuns. Por meio de suas histórias, sua arquitetura e sua posição geográfica elas abrem múltiplas relações visuais que serão, para a artista, uma grande fonte de inspiração para produzir, além de um estímulo aos intercâmbios e paralelos entre as cidades.

Em razão do seu aniversário de 500 anos no ano que vem, a cidade do Havre se prepara e organiza inúmeras atividades culturais e intervenções artísticas. Em ocasião dessa efeméride, os curadores do evento propuseram a Boeschlin um projeto de residência internacional - em uma cidade à sua escolha. Brasília, portanto, foi a escolha da artista.

Acolhida em residência na AF em setembro e outubro, Boeschlin propõe uma troca gráfica e plástica entre as cidades: trazer um pouco do Havre e enviar um pouco daqui para lá.

Workshop
20.10 às 16h
Auditório do VIS - IdA | UnB
Campus Darcy Ribeiro, SG 01

Abertura da Exposição
20.10 às 20h
Espaço Cultural Ernesto Silva
Aliança Francesa | SEPS 708/907 lote A, Asa Sul

publié le 17/10/2016

haut de la page