ENA - Ciclos Internacionais Especializados em Administração Pública

Os ciclos internacionais especializados em administração pública da Escola Nacional de Administração, com durações que variam de uma a quatro semanas, visam oferecer aos funcionários estrangeiros uma formação profissional intensiva na sua especialidade sobre um tema específico.

Próximas sessões:

A seleção está aberta para as sessões do ano de 2015.

- Calendário CISAP 2015

Geral : Os CISAP são ciclos de estudos sobre problemáticas administrativas específicas (políticas, procedimentos, gestão), abordados sob uma ótica operacional no formato de conferências, seminários e mesas redondas bem como estudo de caso, simulações e visita do terreno.

Condições de admissão :

- Ser funcionário público, chefes de empresas públicas ou similares,
- Justificar pelo menos três anos de ancianidade,
- Ser titular de um diploma que ateste quatro anos de ensino superior ou, em determinados casos, exercer responsabilidades que demonstrem capacidades equivalentes,
- ser apresentados pelo empregador ou pelo seu governo,
- justificar um bom conhecimento da língua francesa (B2 mínimo para os cursos de francês, se a língua escolhida for o francês)

- Formulário de candidatura : enviar devidamente preenchido e assinado ao menos um mês antes do início de cada ciclo.

Financiamento

As taxas de inscrição são de 850 euros para as formações de 4 semanas e 650 euros para os ciclos de uma a duas semanas (além das taxas obrigatórias de seguro). Convidamos os candidatos a obter um financiamento junto ao seu empregador, de uma instituição nacional ou internacional.

A Embaixada da França oferece um número limitado de bolsas que cobre os custos de formação, seguro e uma ajuda de custo durante a estada na França para os melhores candidatos selecionados.

Para maiores informações : www.ena.fr

Contatos Embaixada:

- Carmen Balduino - carmen.balduino@diplomatie.gouv.fr – (61) 3222-3864

- Mathieu Tasse – mathieu.tasse@diplomatie.gouv.fr – (61) 3222-3882

publié le 22/10/2014

haut de la page