Diretor Brasil da Tereos é homenageado pelo Governo Francês

Brasília, 8 de junho de 2016 - Jacyr Costa Filho, diretor Brasil da Tereos, recebe a insígnia Chevalier du Mérite Agricole (Cavaleiro do Mérito Agrícola) em cerimônia realizada na Embaixada da França em Brasília. Trata-se de uma das mais importantes condecorações concebidas pela França para homenagear personalidades pelos serviços prestados à Agricultura do País.

A premiação representa um importante reconhecimento aos mais de 30 anos de trabalho do executivo dedicados ao agronegócio, muitos deles atuando no desenvolvimento da Tereos no Brasil. “É uma grande honra para mim receber esta homenagem. O agronegócio brasileiro tem vantagens únicas que garantem a sua grandeza. A Tereos, com seu espírito cooperativista, está integrada ao agronegócio brasileiro e comemora 15 anos de atuação no Brasil, pois considera o País como estratégico no seu portfólio de atuação.”, afirma o executivo.

O Embaixador Laurent Bili ressaltou que “o grupo está contribuindo para o fortalecimento da parceria estratégica que existe entre a França e o Brasil, na qual os investimentos e intercâmbios tecnológicos exercem um papel crucial.”

Leia aqui o discurso do Embaixador Laurent Bili

A Tereos, 3º maior grupo de açúcar do mundo (2º na Europa e no Brasil), é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A companhia possui 43 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2014/15, registrou 4,3 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Descubra as atividades do grupo + link

JPEG
JPEG
JPEG
JPEG
JPEG

publié le 05/07/2016

haut de la page