Concurso vídeo : « Meu compromisso com o clima » - Termos e condições

Esse concurso de vídeos sobre a mobilização do cidadão a favor da luta contra a mudança do clima acontece no contexto da futura presidência francesa da COP21, que acontecerá em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro.

O objetivo da COP21 é de se chegar a um acordo universal e juridicamente vinculante, permitindo limitar o aquecimento global a 2 graus. A França está contando com a mobilização de todos pelo clima! O sucesso da luta contra a mudança climática passa pela mobilização de todos.

Quem poderá participar?

O concurso está aberto para todas as pessoas com mais de 18 anos morando no Brasil, independente de sua nacionalidade.

Como participar?

Apresente seu compromisso com o clima em um vídeo de 90 segundos.

O concurso “Meu compromisso com o clima” terá duas fases:

1/ Seleção dos finalistas pela Embaixada da França

2/ Concurso de “likes” no Facebook que vai determinar o vencedor
Primeira fase : A pré-seleção virtual:

1. Cada participante deverá realizar um vídeo apresentando seu compromisso com o clima. O vídeo não deve durar mais que 90 segundos. O estilo e os equipamentos usados para a realização do vídeo serão de livre escolha dos participantes.

2. O participante deverá fazer o upload do seu vídeo no Youtube.

3. Cada participante deve preencher o formulário de inscrição on-line disponível aqui : http://goo.gl/forms/Y3zb7ibnNj

Atenção: Somente a pessoa que enviar o formulário será considerada como participante do concurso.

Os vídeos deverão ser enviados a partir das 18h do dia 9 de novembro até o dia 25 de novembro de 2015 à meia-noite.

Os organizadores do concurso isentam-se de qualquer responsabilidade em caso de vídeos ilegíveis, troncados, que apresentem um defeito de leitura ou cujo carregamento na plataforma for incompleto.

O vídeo deve respeitar as seguintes características:

1. Não ultrapassar 90 segundos.

2. Ser feito em português.

3. Nele deve aparecer somente o candidato ao concurso

A pré-seleção virtual será efetuada por um júri composto de 5 membros. O júri selecionará 5 vídeos finalistas dentre os vídeos submetidos antes da data limite.

Os vídeos submetidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

1. Apresentação de um compromisso concreto e relevante a favor do clima

2. Clareza, originalidade e dinamismo da apresentação

3. Respeito do formato: 90 segundos

A qualidade da produção (qualidade da imagem, qualidade do suporte material ou equipamento...) não será um critério de seleção, sob reserva de que a resolução, luz e a qualidade do som permitam uma compreensão clara do assunto.

Consequentemente, as tomadas de vídeo com smartphones, webcams ou outros aparelhos serão aceitas.

O resultado da pré-seleção ou não do candidato será comunicada a cada participante, via correio, entre os dias 26 e 27 de novembro. A lista dos 5 finalistas será divulgada na página da Embaixada da França no Facebook. A decisão do júri é irrevogável, nenhuma reclamação será aceita.

Os 5 melhores vídeos serão publicados no Canal Youtube da Embaixada da França no Brasil e compartilhados na página da Embaxaida da França no Brasil no Facebook.

Segunda fase : Concurso de likes no Facebook

Os cincos finalistas vão participar da final do concurso “Meu compromisso com o clima”, entre os dias 27 de novembro 2015 e 4 de dezembro 2015 ao meio-dia. O vídeo que tiver mais “likes” no facebook da Embaixada da França será o vencedor e ganhará uma passagem de ida e volta para a França, em 2016. o vencedor será o candidato do qual o post da Embaixada da França no Brasil compartilhando o seu vídeo tiver mais “likes”.

O resultado definitivo do concurso será anunciado no dia 4 de dezembro na pagina Facebook da Embaixada da França no Brasil.

Ao participar do concurso «Meu compromisso com o clima», os candidatos autorizam a utilização de sua imagem e de sua produção vídeo pelos organizadores somente no âmbito da valorização do evento e das eventuais próximas edições do concurso.

Propriedade intelectual e desclassificação

Participando do concurso « Meu compromisso com o clima » os candidatos assumem que possuem os direitos de propriedade intelectual sobre os trabalhos de pesquisa apresentados. As participações abusivas e que não respeitarem as regras de propriedade intelectual serão desclassificadas.

Notas adicionais

Concurso Cultural intitulado “Meu compromisso com o clima”, designado unicamente Concurso, de caráter exclusivamente cultural, com participação voluntária e gratuita por parte dos interessados, sem quaisquer modalidades de sorteio ou pagamento pelos participantes.

A vídeo não pode conter cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito, ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência.

A Embaixada da França no Brasil se reserva o direito de desclassificar, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e estando desobrigado a justificar o motivo da recusa, os participantes cujas vidéos não se enquadrem nas condições dispostas neste Regulamento, tais como: (a) sejam idênticas ou significativamente similares, análogas e/ou que de qualquer forma possam ser interpretadas como cópia ou reprodução, total ou parcial, ou que de alguma forma coloquem em dúvida a sua autoria; (b) tenham conteúdo inapropriado ou ofensivo, ou que contenham qualquer tipo de situação, imagem ou palavra obscena ou de baixo calão, conotação maliciosa, calúnias, difamações e injúrias, ameaças, ofensas, de cunho violento, ilícito, ofensivo ou imoral, discriminatória de qualquer natureza, ofensiva à liberdade de crença e religiosa, que contenham dados (mensagens, informação, imagens) subliminares ou que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); (c) que coloquem em risco a saúde e a segurança das pessoas; (d) que tenham intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial; (e) que façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato; (f) que possam causar danos materiais e/ou morais a terceiros, ou que de qualquer forma estejam em desacordo com a finalidade deste Concurso.

O prêmio não poderá, em nenhuma hipótese, ser trocado por qualquer outro de igual valor ou ter seu valor correspondente convertido em moeda corrente.
Na hipótese de qualquer vencedor vir a ser desclassificado ou perder o direito a receber a premiação por qualquer motivo, A Embaixada da França no Brasil poderá premiar outros candidatos, de acordo com a ordem de classificação.

Os participantes desde já concordam expressamente que todas as criações publicadas pelos participantes deste Concurso, sejam vencedoras ou não, serão gratuitamente cedidas à Embaixada da França no Brasil por 2 (dois) anos, assim como os respectivos direitos autorais patrimoniais e seus direitos conexos, com expressa e irrevogável renúncia dos participantes, sendo certo que, ao se inscreverem no presente Concurso, autorizam a equipe da Embaixada da França a fazer uso das publicações pelo prazo acima referido, e da melhor forma que lhe aprouver, por intermédio de qualquer meio de publicação, transmissão, retransmissão, distribuição, comunicação ao público e reprodução. Essa autorização não significa, implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação por parte da Embaixada da França no Brasil, concordando os participantes em assinar eventuais recibos e instrumentos nesse sentido e para tal efeito, caso julgado necessário.

Ao se inscreverem neste Concurso, os participantes assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicação de direitos de imagem, direitos autorais, ou a esses conexos, de terceiros que se sintam prejudicados com a cessão de direitos, frente à Embaixada da França no Brasil, com relação às criações publicadas, cabendo à Embaixada da França no Brasil o direito de regresso contra os participantes em caso de demandas que lhe forem propostas em decorrência das publicações das criações.

Fica expresso no presente regulamento, com o que concordam todos os participantes, que, tendo em vista as características inerentes ao ambiente da internet, a Embaixada da França no Brasil não tem como garantir que o acesso à rede social esteja livre de interrupções, invasões ou suspensões, ausência de energia, inscrições perdidas, atrasadas, extraviadas ou corrompidas bem como quaisquer outros eventos não inteiramente sujeitos ao seu controle, eximindo a Embaixada da França de toda e qualquer responsabilidade proveniente de tais atos/fatos/eventos, e especialmente nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.
Em razão do exposto acima, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero na rede social, durante o período do Concurso, a Embaixada da França não ficará obrigada a prorrogar o prazo deste Concurso.

As questões não previstas neste regulamento ou qualquer dúvida que possa surgir serão julgadas por uma comissão composta por representantes da Embaixada da França no Brasil, cujas decisões são soberanas e irrecorríveis. Participar deste Concurso implica a aceitação sem reservas deste regulamento.

publié le 10/11/2015

haut de la page