Comemoração do “Primeiro Dia Alemão-Britânico-Francês sobre o Clima” #ClimateDiploDay

GIF

A mudança do clima é um dos principais desafios do século 21 e seus efeitos já podem ser notados nos dias de hoje com o aumento de eventos climáticos extremos, como períodos prolongados de seca e a ocorrência de fortes enchentes. Tal fenômeno foi confirmado pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Por ter relação direta com nossas economias, nossa segurança e saúde, a mudança do clima afeta a todos nós. Dessa forma, a política para assuntos climáticos não é uma questão apenas nacional ou regional, mas sim multilateral, havendo, portanto, a necessidade de ações conjuntas na arena internacional.

Nesse contexto, Alemanha, França e Reino Unido se comprometem, de forma trilateral, com esse esforço conjunto. Para marcar o início desses esforços, as nossas embaixadas no mundo inteiro irão comemorar o “Primeiro Dia Alemão-Britânico-Francês sobre o Clima”, hoje, dia 09 de setembro.

Os três países pretendem despertar o interesse pela cooperação internacional nessa área, por meio da produção de informação e da articulação de projetos comuns para combater os efeitos adversos das alterações climáticas. Essas informações serão veiculadas pelas redes sociais, como Facebook e Twitter, através da hashtag #ClimateDiploDay.

No Brasil, as três representações inaugurarão a conta conjunta no Facebook “Unidos Pelo Clima” para compartilhar informações sobre eventos e assuntos relacionados às mudanças climáticas. Convidamos a todos os interessados que visitem a nossa página: www.facebook.com/unidospeloclima

A Alemanha, o Reino Unido e a França estão unidos para contribuir com uma agenda positiva para cooperação na área da mudança do clima.

- Clique aqui para saber mais sobre "Unidos pelo clima #ParisClimat2015"

publié le 17/09/2014

haut de la page