CharlieHebdo: Homenagem da Embaixada

JPEGO Embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, os funcionários da Embaixada e também pessoas que fazem parte da rede francesa no Brasil, fizeram 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas do Charlie Hebdo

Declaração do Embaixador, Denis Pietton, durante a homenagem prestada hoje,08/01/15, na Embaixada da França, às vítimas do atentado à revista Charlie Hebdo:

“Esse minuto de silêncio foi um momento muito emocionante. Permitiu aos franceses e brasileiros que trabalham na embaixada, no liceu francês e também em outros órgãos franceses em Brasília de nos unir à comunidade nacional, na França, um dia depois da tragédia. O jornal francês Le Monde afirma hoje em seu editorial: ‘Libres, débout et ensembles’ [Livres, de pé e juntos]. Acho que a frase resume bem o momento e o desafios para a França e o franceses. Temos a sorte de viver numa sociedade livre e temos de defender essa liberdade sabendo que isso sempre tem um preço. Estamos de pé como povo e indivíduos e ficaremos de pé diante do terrorismo, que, infelizmente, ameaça a França há décadas, por causa do nosso compromisso inflexível com a liberdade e a diversidade. E juntos devemos permanecer, porque os valores da República francesa (Liberdade, Igualdade, Fraternidade), que unem os franceses, são muito mais fortes do que as nossas divisões de qualquer natureza. Quero agradecer também, mais uma vez, as inúmeras mensagens que recebemos de todas as partes do Brasil, inclusive da mídia brasileira.”

publié le 06/02/2015

haut de la page