Cerimônia de entrega do Certificado de Nacionalidade Francesa

Durante uma cerimônia presidida pelo Senhor Embaixador Laurent Bili, no dia 25 de janeiro na Embaixada da França, duas pessoas receberam o Certificado de Nacionalidade Francesa (CNF). Ambas são casadas com cidadãos franceses e puderam assim adquirir a nacionalidade através do casamento, mediante pedido e respeitando o prazo legal de 4 anos como prevê a Lei. Elas passam a possuir a dupla nacionalidade, o que de acordo com Laurent Bili, “não significa ser metade de uma ou metade de outra e sim ser ao mesmo tempo 100% francês e 100% a outra nacionalidade”.

A Senhora Emma VILLEDROUIN, a partir de agora franco-americana, é esposa de Michael DRABBLE, cidadão francês que trabalha atualmente no Brasil, no Banco Mundial. Ele também ocupa o cargo de Presidente da Associação de País e Alunos do Liceu Francês François Mitterrand, em Brasília. A Senhora Georgina FEITOSA PENA FERNANDES, a partir de agora franco-brasileira também, é esposa de Willy FISCHER, cidadão francês, atualmente aposentado e morando em Brasília há algum tempo.

A integração desses dois novos membros à Comunidade Francesa no Brasil representa para nós a oportunidade de lembrar que a França é um país aberto e acolhedor, que concedeu a Nacionalidade Francesa (seja por casamento ou por decreto) a mais de 86.600 pessoas no ano de 2015. Desse total, mais de 25.000 pessoas adquiriram a nacionalidade francesa através do casamento, como foi o caso das Senhoras VILLEDROUIN e FEITOSA PENA FERNANDES.

JPEG
JPEG
JPEG

publié le 17/02/2016

haut de la page