Case InovAtiva: startup Biz.u é selecionada para programa de aceleração na França

JPEG

Uma empresa que seleciona pessoas para vagas de empregos e que tem um diferencial: levar em conta não apenas a experiência profissional do candidato, mas também valores, propósitos individuais e vivências. Essa é a Biz.u, acelerada pelo InovAtiva Brasil no Ciclo 2016.2. Fundada no Rio de Janeiro (RJ), a empresa foi selecionada para programa French Tech Ticket, que começa este mês de janeiro na França. O objetivo principal do programa é fazer com que as startups em fase de criação possam alcançar investidores. Além disso, vai oferecer € 45 mil em financiamentos e direcionar as equipes vencedoras a mais de 40 incubadoras.

Criado há 3 anos pelo governo francês, o French Tech Ticket oferece condições para startups com o objetivo de impulsionar o crescimento e fazer com que essas marcas se tornem globais tendo a França como base para isso. O programa selecionou 50 empresas de todo o mundo e a Biz.u é uma das brasileiras escolhidas. Fillipe Bazilio, CEO da empresa, revela que o sonho de internacionalização está cada vez mais próximo. “Assim que saímos do Bootcamp final do InovAtiva, recebemos a notícia que tínhamos sido aprovados no French. Sempre tivemos o sonho de tornar nossa empresa conhecida fora do país e agora estamos com a oportunidade em nossas mãos”, afirma.

Com as oportunidades que o French Tech vai trazer, a Biz.u pretende explorar o mercado francês. “Nosso principal objetivo, além de consolidar nossa marca no Brasil, é estudar o funcionamento do empreendedorismo na França. Vai ser muito importante desenvolver ainda mais nosso produto. Depois de ter um melhor entendimento de mercado, tentaremos migrar para outras plataformas, e claro, abrir mercado na França”, declara Fellipe.

A startup carioca surgiu a partir de um curso dentro de uma aceleradora no Rio de Janeiro e recebeu investimentos de R$ 300 mil para colocar o projeto em prática. Um dos diferenciais para quem se cadastra no site é o acesso a maior descrição sobre as empresas, além de vídeos mostrando o ambiente de trabalho e depoimentos de funcionários. Durante sua passagem pelo programa InovAtiva Brasil, a empresa pôde receber orientações de mentores conceituados e despertar interesses em possíveis investidores.

Para o ano de 2017 a startup também quer estruturar melhor o trabalho que realiza no Brasil e aproveitar os frutos que a participação no InovAtiva Brasil trouxe, como novos investidores e parcerias e tornar a plataforma mais conhecida nacionalmente. “Participar de um programa como o InovAtiva nos preparou e deu todo o suporte que precisávamos para nosso desenvolvimento como empresa e negócio. Surgiram novos investidores e parceiros e queremos que o trabalhos que realizamos continue sendo de qualidade. Depois de toda essa preparação que recebemos, acredito que estamos prontos enfrentar os desafios que iremos encontrar na França e no mundo”, finaliza.

Para saber sobre a Biz.u:

Facebook: https://www.facebook.com/bizu.vc

Instagram: https://www.instagram.com/biz.u/

Site: https://www.bizu.vc/vagas/

Conheça o French Tech Ticket: http://www.frenchtechticket.com/

(Fonte : inovativabrasil)

publié le 19/01/2017

haut de la page