Azul iniciou operações em Caiena, na Guiana Francesa

JPEG

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou, em 20 de agosto, operações em Caiena, capital da Guiana Francesa. São dois voos semanais à partir de Belém, oferecidos às terças-feiras e aos sábados e realizados pelos modernos turboélices ATR 72-600, equipados com 70 assentos. Este é o primeiro destino internacional sul-americano atendido pela Azul – a companhia também é a única brasileira, entre as aéreas que operam atualmente, a contar com voos regulares para Caiena.

“A nova rota da Azul é muito importante principalmente para atender a demandas do Norte do país, uma vez que a localização de Caiena é estratégica para algumas cidades da região. Apostamos no sucesso desta rota, com a conectividade oferecida em Belém e pela operação exclusiva da Azul entre empresas brasileiras”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Caiena é a maior cidade da Guiana Francesa, com aproximadamente 60 mil habitantes. Por ser um território da França, a Guiana Francesa faz parte da União Europeia e da Zona do Euro (grupo de países em que a moeda em circulação é o Euro). Além do turismo, o país tem a pesca, silvicultura e extração de ouro como principais atividades econômicas.

JPEG - 279.7 KB
Chegada do voo inaugural da Azul no aeroporto de Caiena (20/08/2015)
(c) S. Edwige

publié le 17/09/2015

haut de la page