A França sediará o Mundial de futebol feminino em 2019

JPEGConcorrendo com a Coreia do Sul, a França foi designada para sediar o mundial de futebol feminino em 2019.

A França soube valorizar a sua experiência na organização de grandes eventos esportivos já que numerosas competições são realizadas no território francês.
Além disso, a França possui estádios de grande capacidade que já estão sendo modernizados no âmbito da realização do Campeonato Europeu de futebol masculino em 2016. Sobretudo, a França tem estádios que se adaptam à realidade do esporte feminino, o qual ainda não reúne um número de espectadores equivalente ao mundial masculino. Neste contexto, dez estádios de capacidade média (entre 20 000 e 35 000 pessoas) foram pré-selecionados. O estádio de Lyon, capaz de receber 58 000 pessoas, sediará o jogo de abertura e a final.

A França foi também premiada pelas várias operações realizadas para incentivar o prática do futebol feminino. Criou-se um entusiasmo em torno do futebol feminino na França, em consequência dos bons resultados da equipe feminina francesa.

A organização do Mundial 2019 se encaixa perfeitamente nesta dinâmica de valorização do esporte feminino. Este prêmio recompensa os esforços e representa uma oportunidade de desenvolvimento adicional com resultados esportivos, econômicos e sociais incomparáveis.

publié le 14/05/2015

haut de la page