A Embaixada da França premia duas das melhores iniciativas do 19° Concurso da Inovação.

Como parte da sua cooperação na área de governança e de apoio às políticas públicas para a modernização do Estado, a Embaixada da França no Brasil é parceiro do Concurso da Inovação na administração pública federal, evento organizado anualmente pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A Embaixada da França escolheu recompensar duas das quatro melhores iniciativas em 2015 com uma visita técnica de uma semana à França para troca de experiências. Os dois projetos vencedores cujo tema interessava a Embaixada da França terminaram respectivamente em primeiro e quarto lugar. Os líderes do projeto receberam o prêmio pelo Embaixador da França.

O primeiro projeto permitirá o estabelecimento de uma cooperação no domínio da segurança rodoviária. Um veículo foi criado criado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para realizar um diagnóstico do estado das rodovias em um espaço de tempo menor e com maior qualidade, a fim de aumentar a eficácia do processo.

O segundo projeto apresentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem como tema a mediação judicial. Ele propõe uma resolução extrajudicial dos conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúde.

JPEG
JPEG

publié le 14/05/2015

haut de la page