25 de novembro - Dia internacional pelo fim da violência contra as mulheres - "O Dia Laranja"

JPEGAté o dia 10 de dezembro, muitas ações serão feitas no mundo inteiro para protestar pelo fim da violência contra a mulher.

No Brasil, a França se une à Delegação da União Europeia no Brasil, ao Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e à ONU Mulheres e a fachada da Embaixada da França estará iluminada de laranja até o dia 10 de dezembro.

A cor laranja evoca a solidariedade entre as mulheres, vítimas de violência e a energia e ajuda necessárias para que superem as situações violentas.

A França se mobiliza para acabar com todas as formas de violência contra as mulheres. Pelo menos 35% delas são afetadas no mundo todo e cerca de 70% em alguns paises. O relatório publicado pelo G7, no dia 25 de novembro, sobre a violência sexual nos conflitos mostra a gravidade da situação.

Nós convocamos todos os paises a ratificar e adotar as resoluções da ‪#‎ONU‬ para a eliminação da discriminação contra as mulheres e a convenção de Istambul do Conselho da Europa sobre a prevenção e a luta contra a violência contra as mulheres e a violência doméstica, que combate especialmente os crimes cometidos em nome da honra.

A França destaca a importância da mobilização da comunidade internacional e da Oraganização das Nações Unidas desde 1995, na Conferência Mundial das Mulheres, em Pequim. Ela atua para que os compromissos feitos na ONU sejam realizados, principalmente, os que visam prevenir e punir a violência contra as mulheres e as crianças nos conflitos armados, particularmente os cometidos pelo Daech.

Acompanhe a campanha pelo fim da violência contra as mulheres nas redes sociais com as hashtags : #16dias #16days #orangeday #dialaranja

publié le 17/12/2015

haut de la page