14 de julho de 2014 - Recepção na Embaixada da França do Brasil

JPEG

Senhoras e Senhores Excelentíssimas Autoridades Brasileiras,
Senhoras e Senhores Parlamentares, Monsieur le Député Cinieri,
Senhoras e Senhores Embaixadores,
Mes chers compatriotes, (Caros compatriotas),

Eu, minha esposa e todos os funcionários da Embaixada da França gostaríamos de lhes dar as boas-vindas à festa nacional da França, que hoje se torna o seu e o nosso quatorze de julho. Agradeço a todos os patrocinadores que nos permitiram organizá-la e espero que ela seja marcada pela alegria, pelo convívio e por um forte sentimento de amizade.

Eu gostaria primeiramente de agradecer o Brasil por ter criado condições admiráveis para a realização da copa do mundo de futebol, que ontem chegou ao fim. Certamente, nós queríamos que o Brasil, país sede desse evento, tivesse ido mais longe na competição, portanto dividimos essa tristeza com vocês, brasileiros.

Contudo, essa competição foi também um momento formidável de encontro do Brasil com o mundo. Os inúmeros visitantes que vieram ao país para o evento ficaram verdadeiramente tocados pela acolhida extraordinária oferecida pelos brasileiros, um povo que mais uma vez foi capaz de demonstrar as suas melhores qualidades : a gentileza e a hospitalidade. Esses visitantes voltarão para casa com a mente repleta de lembranças positivas, e estarão ansiosos por retornarem. Que o povo Brasileiro sinta a nossa profunda gratidão. Viva o Brasil !

Esse dia de festa nacional é uma ótima oportunidade para celebrarmos o progresso das relações de parceria entre a França e o Brasil que foram reafirmadas com a visita do Presidente Hollande a Brasília e a São Paulo dezembro passado.

Essas relações compreendem um horizonte abrangente : possuímos relações políticas estreitas ; nossa parceria na área militar, e particularmente na naval, é excepcional. As empresas francesas estão felizes no Brasil, país no qual elas investem já há muito tempo, pois acreditaram e acreditam no futuro desse país. Nossas relações no âmbito universitário e cultural são profundas e extremamente promissoras. E essas relações, qualquer que seja a área na qual estão inseridas, são baseadas na confiança e na reciprocidade, dois valores que garantem a sua durabilidade e o seu futuro.

(En français) : A mes compatriotes, je voudrais dire qu’ils ont de la chance d’être dans un pays où ils sont si bien accueillis. Je leur souhaite plein succès dans leur vie professionnelle et personnelle. Je tiens à saluer les nouveaux élus qui les représentent et que je félicite pour leur élection. Sachez que tous les services de l’Ambassade et nos consulats sont à leur disposition pour faciliter leur vie au Brésil et les aider à développer leurs activités au Brésil.

Viva o Brasil,

Vive la France.

Realizarei agora a condecoração de um eminente representante da Marinha brasileira com a Ordem do Mérito.

JPEG
JPEG
JPEG
JPEG
JPEG
JPEG

publié le 23/07/2014

haut de la page