100 Projetos para o Clima : dois ganhadores brasileiros!

Parabenizamos a AJCC e a “I Give Trees”, os dois projetos brasileiros que, graças ao voto cidadão, estão entre os vencedores da iniciativa do Ministério francês do Meio Ambiente, da Energia e do Mar chamada “100 projetos para o Clima”, que destaca projetos cidadãos de todo mundo voltados para a luta contra as mudanças climáticas.

O projeto AJCC:

O objetivo principal desse projeto é criar uma sinergia social no que se refere à importância de preservar o meio ambiente e de lutar contra as mudanças climáticas globais. O projeto se desenvolve a partir de um aplicativo no celular, uma ferramenta que permite atingir o principal alvo do projeto: os jovens brasileiros. Eles poderão tornar-se assim atores da luta contra as mudanças climáticas em suas comunidades, participando de ações ligadas à preservação do meio ambiente.

O projeto « I Give Trees » :

“I Give Trees” apoia o reflorestamento e a agricultura sustentávek e familiar. Permite ainda harmonisar a agricultura de subsistência e o reflorestamento da floresta amazônica. Desde 2009, 6 mil árvores foram replantadas. A ONG levanta fundos nos Estados Unidos e no Brasil para sensibilisar os cidadãos do mundo todo no que se refere à importância da preservação da floresta tropical.

publié le 17/11/2016

haut de la page